CFO-PMMG

Foi publicado o edital do concurso público para admissão ao curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, para o ano de 2014. O ingresso na PMMG do candidato aprovado dar-se-á na graduação de praça especial, como Cadete do primeiro ano, no início do CFO. Já o ingresso no Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QOPM) dar-se-á no posto inicial da carreira, 2º Tenente PM, e ocorrerá após o Aspirante-a-oficial cumprir interstício mínimo de seis meses nesta graduação, além de satisfazer as condições gerais referentes à promoção, previstas no Estatuto do Militares.

O certame visa o preenchimento de 90 vagas, sendo 81 destinadas aos candidatos do sexo masculino e 9 vagas às candidatas do sexo feminino. A remuneração é de R$5.991,49. Com  jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições forma encerradas em 6 de dezembro de 2013.

 

O Cadete fará jus, durante o período do Curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

Concluído com aproveitamento o CFO e satisfeitas as exigências legais referentes à promoção, previstas no Estatuto do Militares, o Cadete será declarado Aspirante-a-oficial, com a antiguidade definida segundo a ordem de classificação no CFO, podendo ser movimentado de acordo com a necessidade e conveniência administrativa para qualquer unidade da Polícia Militar, em todo o Estado de Minas Gerais.

Este concurso público será realizado com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O processo seletivo consiste em:

a) Provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa);

b) Exames de Saúde (preliminares e complementares);

c) Avaliações Psicológicas;

d) Prova Oral;

e) Prova de Títulos;

f) Teste de Capacitação Física (TCF).

Fonte: PMMG

Edital

Ato de Retificação 20/11/13

Organizadora

PREPARATÓRIO:

CFO – Polícia Militar de MG (início em 07 de outubro) – Bacharel em Direito

Saia na frente!

Cadastre-se e receba as últimas
novidades sobre concursos: