Caixa Econômica Federal: Conhecimentos Bancários

Tendo em mente que o concurso da Caixa Econômica Federal é um dos mais disputados do país, os interessados em conquistar uma das vagas do banco devem iniciar os estudos o quanto antes. E uma disciplina certa na avaliação objetiva, prevista para o primeiro semestre de 2012, é Conhecimentos Bancários. “É bom começar a se familiarizar com uma nomenclatura que não faz parte do seu cotidiano. Mesmo considerando que existem exceções, o ideal é que todo candidato busque uma orientação técnica de um professor na matéria específica”, orienta o professor de Conhecimentos Bancários, Adalmir Guimarães.

Ele adianta que o banco não tem histórico de fazer avaliações difíceis. Mesmo assim, aconselha que os interessados se preparem sempre com foco no mais complicado, pois, ao se depararem com as questões mais simples, não haverá dificuldade. O professor orienta que os futuros candidatos reforcem o estudo nas questões sobre sistema financeiro nacional, mercado de capitais, mercado de câmbio, mercado de seguros e abertura de contas.

Segundo Guimarães, é importante redobrar a atenção nas alterações que ocorrem nos temas indicados no edital do concurso. “É importantíssimo que os sites oficiais sejam consultados, identificando assim as alterações recentes e que geralmente não constam nos materiais apostilados disponíveis.”

O alerta dele fica por conta das ‘pegadinhas’, que costumam assombrar a vida dos concurseiros. “Sempre é necessário ter cuidado com isso. Desta forma, torna-se de suma importância que o candidato baixe as provas anteriores dos concursos da Caixa e faça as questões, identificando, assim, a característica da banca e a forma como são elaboradas as perguntas.

Saia na frente!

Cadastre-se e receba as últimas
novidades sobre concursos: