FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99588-8747

Concurso

Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão

Está autorizado o concurso público da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) que oferecerá 179 vagas para diversos cargos. Serão 25 vagas para Fiscais Agropecuários (sendo 20 Veterinários e 5 Agrônomos); 75 Assistentes de Fiscalização; 75 Auxiliares de Fiscalização; 1 Advogado; 1 Contador; 1 Jornalista e 1 Profissional de Tecnologia da Informação.

De acordo com Fernando Lima, diretor geral da Aged, as novas vagas suprirão principalmente as demandas da área de defesa sanitária animal. Ainda segundo Lima, devido a maior atuação da área de defesa por conta da conquista da zona livre de febre aftosa, a responsabilidade do órgão aumentou e tornou-se necessária a entrada de novos servidores. O certame foi incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA) pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento.

O concurso, que demandará recursos na ordem de R$6,7 milhões, foi um dos últimos compromissos pendentes assumidos pelo governo do Estado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa, concluído em maio deste ano, quando oito estados brasileiros foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como áreas livres da doença.

Fonte: Folha Dirigida

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431