FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99907-4531

Concurso

Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros – RS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE – RS) suspendeu o concurso público da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul para preenchimento 250 vagas.

O conselheiro relator do processo, Algir Lorenzon, argumentou em sua decisão que a reserva de pagamento da Guia de Recolhimento da inscrição do concurso somente ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), que consta do item 6.2.8 do edital, caracteriza restrição ao livre acesso aos cargos públicos. Segundo a medida, a BM deve viabilizar o pagamento para instituição financeira presente em todos os Estados brasileiros.

Além disso, Lorenzon pede a exclusão do item 3.16 do edital, que não estabelece limite de idade para ingresso de candidatos militares estaduais, estendendo o limite de 29 anos, regrado pelo item 3.3, a todos os candidatos, indistintamente.

“Nós temos convicção que conseguiremos reverter a situação. A intimação oficial foi ontem e temos prazo de cinco dias para a manifestação, ou seja, na semana que vem”, explicou o coronel. De acordo com ele, a situação não impacta a credibilidade do concurso. “Tudo é feito com lisura e expresso no edital. Não se esconde nada, tudo público”, afirmou.

Conforme o documento do TCE, as medidas para a correção do edital devem ser adotadas imediatamente, devendo ser comprovadas junto ao tribunal, sob pena de imposição de outras medidas gravosas.

O concurso oferece 250 vagas no Curso de Formação de Oficiais, sendo 200 vagas para formação de Brigada Militar e 50 para o curso de Formação de Oficiais Bombeiros. O edital foi divulgado no final de janeiro. A remuneração inicial é de R$ 11.620,55 por 40 horas semanais.

Para se candidatar, é necessário que os interessados tenham formação superior no Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, tenham idade máxima de 29 anos, altura mínima de 1,65 para homens e de 1,60 para mulheres.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e de títulos; exame de saúde; exame de capacitação física; exame psicológico e prova oral.

Assim que a Fundação La Salle receber orientações quanto ao novo cronograma de execução, os candidatos inscritos serão comunicados.
Para dúvidas ou esclarecimentos, ficamos à disposição pelo email selecao@fundacaolasalle.org.br.

O concurso público que tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431