FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99667-5531

Concurso

Ministério Público da União (MPU)

O edital do novo concurso do Ministério Público da União tem previsão de ser divulgado.

Em reunião com os Procuradores-Chefes da Procuradoria-Geral da República, o Secretário-Geral do órgão, Alexandre Camanho, revelou que o MPU tem a proposta de divulgar o novo certame até o final de 2018, “Temos a perspectiva de, até o fim do ano, fazer um concurso para Analistas, Técnicos Administrativos e Técnicos de Segurança para as vagas que não impactarão nosso orçamento, bem como para formar um cadastro reserva”.

A intenção do órgão, conforme informou Camanho, é divulgar o edital até 2018 para que o provimento dos candidatos aprovados seja feito em 2019. A seleção é necessária, uma vez que o déficit atual é de 1.749 servidores. Desse total, 1.690 correspondem a três cargos que estão previstos no próximo edital.

A princípio, o concurso MPU contemplará três cargos: Técnico Administrativo, de nível médio, Técnico de Segurança, também de nível médio, mas com exigência de carteira de habilitação, e Analista de Direito, em que é necessário ter graduação na área. É possível que sejam incluídos novos cargos, conforme o fim da validade de outras seleções do Ministério Público da União.

A previsão é que o novo certame tenha estrutura e conteúdo programático semelhantes aos da última seleção. Nesta, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. Foram abordados os conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo e Direito Constitucional, Legislação aplicada ao MPU, além de Conhecimentos Específicos, Noções de Perícia e Relações Humanas, conforme os cargos desejados.

Apesar de ainda não haver verbas para realização do concurso na Lei Orçamentária deste ano, o órgão já está levantando os custos para abrir o novo certame, além de realizar constantemente consultas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para verificar a possibilidade das taxas de inscrições pagas pelo candidato custear as despesas do concurso.

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431