FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99609-1912

Concurso

Ministério Público da União (MPU)

O MPU já está adiantando os preparativos do novo concurso, mesmo sem verba prevista na Lei Orçamentária de 2018. A expectativa do órgão, segundo o Secretário-Geral Alexandre Camanho, é divulgar o edital até outubro de 2018 para que o provimento dos candidatos aprovados seja feito em 2019.

A seleção é necessária, uma vez que o déficit atual é de 1.795 servidores. Desse total, mais da metade corresponde a dois cargos que estão previstos no próximo edital.

Assim, o processo de escolha da banca já foi iniciado e o Cebraspe é um forte candidato, pois, além de ter experiência nesse tipo de seleção, ela foi a organizadora dos quatro últimos certames.

Para viabilizar o concurso, o órgão levou em consideração apenas os cargos de Técnico Administrativo, de nível médio, com remuneração de R$ 7.618,61; e Analista de Direito, em que é necessário ter graduação na área e vencimento de R$ 11.916,90. A princípio, o cargo de Técnico de Segurança, também de nível médio, não será mais contemplado.

A previsão é que o novo certame tenha estrutura e conteúdo programático semelhantes aos da última seleção. Nesta, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, mediante conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Legislação aplicada ao MPU e ao CNMP, Ética no serviço Público, Raciocínio Lógico, Noções de Informática) e conhecimentos específicos (Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Administração, Administração de Recursos Materiais).

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431