FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99728-5431

Concurso

Corpo de Bombeiros de MG – Curso de Formação de Soldados (CFSD)

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais solicitou autorização de concurso público para o Curso de Formação de Soldados (CFSD). Em breve, deve ser publicado o edital com previsão de 500 vagas para combatentes, das quais 450 são para o sexo masculino e 50 destinadas ao sexo feminino. Há também 30 vagas para especialistas, nas especialidades de Mecânico de Motor à Diesel (11), Mecânico de Motor à Gasolina/Álcool (2), Eletricista de Autos (2), Técnico em Informática/ Rede de Computadores (8), Técnico em Eletrônica (2), Técnico em Eletrotécnica (2) e Técnico em Telecomunicações (3). O curso de formação tem duração de 8 meses.

De acordo com o Capitão Alessandro Fábio Daldegan, chefe da Seção de Concursos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a expectativa é de que haja um aumento de 50% no número de candidatos a uma vaga na corporação.

O concurso será coordenado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). A escolaridade exigida para o concurso é o ensino médio. Os aprovados terão direito a vencimento, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. No último concurso, para o cargo de soldado de 1ª Classe BM, a remuneração básica foi de R$ 4.098,42.

Para se candidatar, é necessário ter idade entre 18 e 30 anos de idade, nível médio completo ou equivalente até a data de inclusão, e altura mínima de 1,60 m.

É esperado que candidatos sejam avaliados por meio de provas objetivas e de redação, além de serem submetidos a exames médicos preliminares e complementares, teste psicológico, teste de capacitação física, habilidade natatórias e exame toxicológico.

 


 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431