FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Curso de Formação de Sargentos PMMG – CFS

É grande a expectativa pela autorização do novo processo seletivo da Polícia Militar de Minas Gerais para o Curso de Formação de Sargentos – CFS.

O cargo de Sargento requer que o candidato seja Cabo ou Soldado de 1ª Classe e nível superior completo.

“Ser Sargento da mais sólida e tradicional Polícia Militar do Brasil é um contentamento para todos nós. O Curso de Formação de Sargentos nos tornou capazes de promover a paz onde existir conflitos, levar a justiça onde houver injustiçados e promover a proteção do cidadão de bem”. Sargento Carlos Gomes.

Último processo seletivo

Realizado em 2018, o processo seletivo ofereceu 320 vagas distribuídas entre o Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM) e o Quadro de Praça Especialistas (QPE – Comunicações, Motomecanização, Saúde e Armeiro). A remuneração básica para o 3º Sargento, sem vantagens, foi de R$5.472,68.

O processo foi gerenciado pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.

O Curso de Formação de Sargentos/Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública (CFS/CSTSP) para o QPPM e QPE teve por finalidade formar Sargentos, mediante aquisição de conhecimentos necessários em curso generalista que os habilitem ao exercício das atividades inerentes à graduação de Sargentos.

O processo foi composto por duas etapas:

1ª Etapa: Provas de Conhecimentos (objetiva e dissertativa).
2ª Etapa: Avaliação Física Militar (AFM).

A prova objetiva conteve conteúdos de Língua Portuguesa (15) e Conhecimentos Profissionais (25), já a prova dissertativa foi de Redação.

Clique aqui e acesse o último edital.

 


 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431