FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99609-1912

Concurso

Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO)

O presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), Alcino Carvalho, anunciou concurso para o preenchimento inicial de 128 vagas nas áreas de fiscalização e de apoio, abrangendo cargos de Agente de Transportes, Agente Administrativo (ambos de Nível Médio), Analista Administrativo e Inspetor de Controle Operacional (ambos de Superior).

Das vagas que serão oferecidas, 83 são na área de fiscalização, que abrange os cargos de Agente de Transportes e Inspetor de Controle Operacional; e outras 45 na área de apoio, nas funções de Agente Administrativo e Analista Administrativo. Além disso, será formado cadastro de reserva, para ser utilizado durante o prazo de validade da seleção, que ainda será informado, mas, via de regra, costuma ser de dois anos, prorrogável por igual período.

Embora a distribuição das vagas pelos cargos ainda não tenha sido informada, a função de Agente de Transportes é a que deverá ter a maior oferta, já que é a carreira com maior demanda de pessoal e que comporta o maior número de concursados. Isso porque a Lei nº6.835, sancionada em junho deste ano pelo governador Pezão, estabelece que o Detro pode ter em seus quadros até 185 servidores, distribuídos da seguinte forma: 40 Agentes Administrativos, 90 Agentes de Trânsito, 20 Analistas Administrativos e 35 Inspetores de Controle Operacional.

As remunerações para os aprovados serão de até R$5.333 mensais.

De acordo com a Lei nº6.835, o concurso para o Detro-RJ terá prova objetiva, de conhecimentos gerais e específicos. Também poderá haver avaliação de títulos (classificatório) e curso de formação (eliminatório).

FONTE: Folha Dirigida

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431