FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99907-4531

Concurso

Departamento Penitenciário Nacional (Depen)

O Cespe/UnB divulgou nesta quarta-feira, 22 de julho, o resultado final das provas objetivas e provisório das provas discursivas do concurso público realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). O certame, que recebeu mais de 52 mil candidatos inscritos, destinou-se ao provimento de 258 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior nas funções de Especialista em Assistência Penitenciária, Agente Penitenciário Federal e Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária, do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, aplicada no dia 28 de junho em 26 unidades da Federação, no Distrito Federal e nas cidades de Catanduvas/PR e de Mossoró/RN. As provas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos para resolução das 120 questões de conhecimentos básicos, com as disciplinas de língua portuguesa, atualidades, noções de ética no serviço público e noções de direitos humanos e participação social, além de conhecimentos complementares e específicos aplicados pelo Cespe/UnB. Houve, também, aplicação de provas discursivas a todos os candidatos.

O cargo que recebeu o maior número de candidatos inscritos foi de Agente Penitenciário Federal, totalizando 31.629 inscritos. Já cargo com a maior relação candidato/vaga foi de Especialista em Assistência Penitenciária, área de Enfermagem, que contou com 950 inscritos para 2 vagas, resultando em concorrência de 475 candidatos por vaga.

Resultado Final das Provas Objetivas

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431