FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99915-7431

Concurso

Dicas para prova de LDB – PMMG

O professor Cláudio Mesquita do Mega, concedeu uma entrevista à Folha Dirigida, apresentando dicas de como estudar a Lei das Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Confira!

A LDB é essencial para os concursos da área de Educação. No caso específico dos concursos de Minas Gerais, o foco é a ideia da legalidade. Muitas vezes os profissionais da área de Educação não se envolvem tanto na questão da lei e isso acaba sendo um problema na hora de fazer um concurso”, afirma Cláudio Mesquita.

O professor também falou sobre onde os candidatos devem ter mais atenção, buscando na hora de estudar a atualização da lei. “O candidato sempre deve estar atento ao que vem escrito no edital, se no conteúdo programático está cobrando a LDB atualizada, porque ela surgiu em 1996 e, de lá para cá, muita coisa já mudou, aconteceram muitas atualizações. Então, o candidato deve observar as atualizações”, indica o docente.

Para concluir, o professor Cláudio Mesquita indica qual é o artigo que mais se deve ter atenção. “Um dos artigos principais da LDB e que cai muito em concurso é o 26, pois ele trata dos currículos, fala sobre o que é a base nacional comum, ou seja, o que deveria ser lecionado, as disciplinas que devem ser ensinadas. Entretanto, em 2008 houve uma mudança. Veio a Lei 9.645, que instituiu que o a LDB além de ter o artigo 26, tenha também o artigo 26A. Esse artigo é que trouxe a obrigatoriedade, tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Médio, o ensinamento da história e cultura Afro-brasileira e indígena. Também devem ser estudados os artigos 10, 13 e 22″.

Fonte: Folha Dirigida

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431