FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99915-7431

Concurso

Dicas para quem está começando a prestar concursos

“Quero me inscrever para um concurso, mas ainda não sei qual se encaixa no meu perfil. Também gostaria de algumas dicas para concursos de nível Médio”, diz a internauta Amanda Braga.

Segundo Lia, existem vários concursos de nível médio e ela destaca as seleções para bancos, como Banco do Brasil e Caixa Econômica, para cargos administrativos, como Ibama, Agência Nacional de Água (ANA) e Ministério da Fazenda e para tribunais.

“É importante lembrar que, além de prestar atenção aos salários, você precisa conhecer a atividade, porque esse vai ser o seu trabalho de todos os dias”, ressalta a especialista.

No caso de bancos, Lia lembra que existe um grupo de matérias que a internauta pode estudar antecipadamente. Ela indica a leitura da coluna sobre dicas de estudo para concursos de bancos.

Para cargos administrativos, as matérias básicas são: português, direito constitucional, direito administrativo, informática e raciocínio lógico. A especialista ressalta que essas disciplinas também podem ser o grupo de matérias básicas para os cargos de nível Médio em tribunais.

Depois disso tudo, Lia lembra que a internauta deve complementar sua preparação, incluindo disciplinas de acordo com o concurso que ela vai prestar.

Estudo para tribunais
O internauta Eric Henrique está começando a fazer concursos e já escolheu a área de tribunais. “Me inscrevi para o Tribunal de Justiça de Roraima, para o cargo de técnico judiciário, e queria saber algumas dicas de estudo.”

“Se você está começando agora e já vai fazer uma prova, sugiro que você priorize as matérias comuns a outros concursos de tribunais e também faça muitas provas anteriores da banca que vai fazer o seu concurso, que é o Cespe/UnB”, diz Lia. O internauta pode acessar o material diretamente no site da organizadora.

Caso o internauta não seja aprovado, a especialista lembra que ele deve continuar estudando para estar bem preparado quando um novo edital for divulgado.

*Lia Salgado, colunista do G1, é fiscal de rendas do município do Rio de Janeiro, consultora em concursos públicos e autora do livro “Como vencer a maratona dos concursos públicos”

Fonte: G1

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431