FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99686-9921

Concurso

Exército Brasileiro (EsPCEx)

O Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), por intermédio do Departamento de Educação e Cultura, publicou edital de concurso público com 440 candidatos, sendo 400 vagas para o sexo masculino e 40 vagas para o sexo feminino, no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Para participar da seleção é necessário ensino médio completo, idade de, no mínimo 17, e, no máximo, 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2018), e que tenham no mínimo, 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m de altura, se do sexo feminino. Para o requisito de idade, podem participar nascidos entre 1º de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 2001.

O curso de formação será realizado por 5 anos em regime de internato, nas instalações da EsPCEx, em Campinas-SP, com duração de um ano, onde o militar em formação recebe o título de aluno e nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na cidade de Resende-RJ, com a duração de 4 anos, onde o militar em formação recebe o título de cadete.
Durante a realização do curso na AMAN, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. Essa escolha será subordinada ao rendimento escolar, dentro dos percentuais estabelecidos pelo Estado-Maior do Exército, conforme o preconizado pelo Regimento Interno da AMAN. A Cadete do sexo feminino, no processo de escolha, somente poderá optar pelos cursos de Intendência ou de Material Bélico.

A remuneração dos aprovados no curso de formação, após ser declarado Aspirantes a Oficial é de R$ 6.625,00.

As inscrições chegaram ao fim no dia 20 de junho de 2017.

Os inscritos serão avaliados por Exame Intelectual (EI), de caráter eliminatório e classificatório, Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). O Exame Intelectual será composto de provas escritas que serão realizadas em 2 dias consecutivos. No primeiro dia serão aplicadas provas de Português, Física e Química, com 44 questões, valendo 2 pontos cada, além de uma prova de Redação. O segundo dia será composto de provas de Matemática, Geografia e Historia e Inglês, com 56 questões valendo 2 pontos. A prova escrita objetiva será realizada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2017, em vários estados, nos locais que serão comunicados oportunamente.

 

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431