FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 996675531

Concurso

Exército Brasileiro – Sargentos

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura (DECEx), publicou edital de concurso público para ingresso na carreira militar, visando a admissão de 1.100 candidatos nos Cursos de Formação de Sargentos das áreas combatente, logística-técnica e aviação, Sargentos de Saúde e também para Sargentos Músicos.

São 1.000 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército, sendo 900 para candidatos do sexo masculino nos cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicação, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Material Bélico-Mecânico Operador, Material Bélico-Manutenção de Viatura, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação-Manutenção; e 100 para mulheres nos cursos de Intendência, Topografia, Material Bélico, Manutenção de Comunicações e Aviação-Manutenção.

Há ainda 40 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército Músicos, nos instrumentos de Clarineta (10), Flauta em dó/ Flautim em dó (2), Saxhorne (5), Saxofone (4), Tuba (2), Trombone Tenor/ Trombone Baixo (7), Trompa (1) e Trompete/ Cornetim/ Flueghorne (9); e mais 60 vagas para o Curso de Formação de Sargentos de Saúde no curso de Técnico em Enfermagem.

Para participar da seleção os candidatos devem ter escolaridade de nível médio concluído até o fim do ano de 2018, e possuir idade entre 17 e 24 anos, sendo que, para as áreas de Saúde e Música a idade máxima permitida será de 26 anos (até o término do ano da matrícula). Além disso, devem medir, no mínimo, 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m se do sexo feminino e não ser oficial ou aspirante-a-oficial na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares.

Durante o curso de formação o aluno recebe uma ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. Após formação no Curso, o candidato é declarado 3º Sargento e receberá remuneração de R$ 3.584,00, conforme a tabela de salários dos militares.

As inscrições chegaram ao fim no dia 12 de junho de 2017.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, prova de títulos, da qual participarão apenas os candidatos aprovados na prova objetiva; inspeção de saúde (IS); Exame de aptidão física; Exame de habilitação musical (apenas para os candidatos da área Música) e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, quando da sua apresentação.

A prova objetiva será aplicada no dia 24 de setembro de 2017, nas organizações militares sede, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Resende-RJ, Vila Velha-ES, Niterói-RJ, Juiz de Fora-MG, Belo Horizonte-MG, Três Corações-MG, São João Del Rei-MG, Uberlândia-MG, Montes Claros-MG, São Paulo-SP, Campinas-SP, Lins-SP, Guarujá-SP, Taubaté-SP, Pirassununga-SP, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Cruz Alta-RS, Santiago-RS, Pelotas-RS, Uruguaiana-RS, Bagé-RS, Florianópolis-SC, Cascavel-PR, Curitiba-PR, Ponta Grossa-PR, Salvador-BA, Aracaju-SE, Maceió-AL, Recife-PE, João Pessoa-PB, Natal-RN, Fortaleza-CE, Teresina-PI, Petrolina-PE, Manaus-AM, Tabatinga-AM, Rio Branco-AC, Boa Vista-RR, Porto Velho-RO, Tefé-AM, Brasília-DF, Palmas-TO, Goiânia-GO, Campo Grande-MS, Cuiabá- MT, Corumbá-MS, Rondonópolis-MT, Dourados-MS, São Luís-MA, Altamira-PA, Belém-PA, Macapá-AP, Imperatriz-MA, Santarém-PA, Marabá-PA e Itaituba-PA, em locais a serem informados através do cartão de confirmação disponível no endereço eletrônico da EsSA.

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431