FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99667-5531

Concurso

Exército Brasileiro – Sargentos

O Exército Brasileiro aplicou, no dia 24 de setembro, as provas objetivas do concurso público para ingresso na carreira militar, visando a admissão de 1.100 candidatos nos Cursos de Formação de Sargentos das áreas combatente, logística-técnica e aviação, Sargentos de Saúde e também para Sargentos Músicos.

São 1.000 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército, sendo 900 para candidatos do sexo masculino nos cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicação, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Material Bélico-Mecânico Operador, Material Bélico-Manutenção de Viatura, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação-Manutenção; e 100 para mulheres nos cursos de Intendência, Topografia, Material Bélico, Manutenção de Comunicações e Aviação-Manutenção.

Há ainda 40 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos do Exército Músicos, nos instrumentos de Clarineta (10), Flauta em dó/ Flautim em dó (2), Saxhorne (5), Saxofone (4), Tuba (2), Trombone Tenor/ Trombone Baixo (7), Trompa (1) e Trompete/ Cornetim/ Flueghorne (9); e mais 60 vagas para o Curso de Formação de Sargentos de Saúde no curso de Técnico em Enfermagem.

Durante o curso de formação o aluno recebe uma ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. Após formação no Curso, o candidato é declarado 3º Sargento e receberá remuneração de R$ 3.584,00, conforme a tabela de salários dos militares.

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431