FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99667-5531

Concurso

Guarda Municipal de Aracaju

Desde de 2013, foi anunciada a realização de um novo concurso para a Guarda Municipal de Aracaju, até então, aguarda-se a publicação do edital. O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma), Ricardo Silva, está esperançoso de que essa espera chegue ao fim ainda este ano. “Em conversa com a secretária de Defesa Social e Cidadania, o concurso está previsto para o segundo semestre deste ano”. De acordo com Ricardo, a seleção, que normalmente conta com etapas de provas escritas e físicas, exame psicotécnico e curso de formação, se faz necessária uma vez que o efetivo da instituição é insuficiente. “Estamos com 508 guardas municipais. Devido à grande quantidade de postos de serviços, é necessário aumentar o efetivo.”

Ricardo acredita que, apesar de inicialmente terem anunciado 600 vagas, o edital contará apenas com 300, o que não seria o ideal para suprir o déficit no quadro de pessoal do órgão. “Atualmente, a nossa lei 13.022 limita que o município tenha (de guardas) 0,2% da população, em municípios com mais de 500.000 habitantes, que é o nosso caso”, explicou. Além do aumento do efetivo, outras reivindicações da categoria são melhores condições dos postos de serviço, melhorias salariais e equipamentos de proteção individual (EPI) apropriados e suficientes. “É política da atual gestão do sindicato manter o diálogo constante com a administração, e isso tem acontecido constantemente.”

Fonte: FD

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431