FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99915-7431

Concurso

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) ainda aguarda a autorização do Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento (MPOG) para a realização de um novo concurso público. O pedido tramita na pasta desde o ano passado. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Ipea, informações como número de vagas, remunerações e cargos oferecidos só serão divulgadas após o sinal verde do MPOG. Ainda segundo a Assessoria de Imprensa, um levantamento feito pelo Ipea em 2014 indicou que, até o meio daquele ano, 16 profissionais haviam se aposentado nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília, cidades em que o Ipea possui representações. Em virtude dessas e de outras inatividades surgidas após esse período, além da taxa de evasão dos seus servidores, o novo concurso servirá para preencher as vacâncias.

O último concurso ocorreu em 2008 e seu prazo de validade já se esgotou. A tendência é que o instituto contemple as funções oferecidas na ocasião, todas de nível superior. Naquele concurso, houve vagas para analista de sistemas, técnico de desenvolvimento e administração e para técnico de planejamento e pesquisa em diversas áreas, como Economia e Relações Internacionais Estado, Instituições e Democracia; Estrutura Tecnológica, Estrutura e Logística de Base e Sustentabilidade Ambiental, entre várias outras. A seleção, organizada pelo Cespe/UnB, foi feita por meio de provas objetiva, discursiva, prática, oral e de títulos, dependendo do cargo. As 80 vagas disponibilizadas atraíram 12.979 candidatos. As três primeiras etapas foram aplicadas em várias capitais, inclusive no Rio de Janeiro, sendo as duas últimas realizadas em Brasília.

 


Provas Online

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada Técnico de Planejamento e Pesquisa 17/08/2008

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431