FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99907-4531

Concurso

Marinha do Brasil (Aprendizes-Marinheiros)

A Marinha do Brasil divulgou os gabaritos das provas objetivas do concurso público com 1.240 vagas para o curso de formação de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), que iniciam o curso em 2018.

O curso de formação de Marinheiros é conduzido nas Escolas de Aprendizes (EAM), sob regime de internato, e tem duração de um ano letivo, 48 semanas. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração de R$ 879,00.

Ao concluir o curso com aproveitamento, o Grumete assume compromisso de tempo de serviço (engajamento), por um período de 2 anos, contados a partir do dia imediato ao do término do Curso de Formação de Marinheiros. Após a conclusão do Curso de Formação de Marinheiros, o GR será promovido à graduação de Marinheiro para servir a bordo de Navio ou Organização Militar em todo o território nacional, onde cumprirá um Estágio Inicial (EI) destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano da graduação.

Apenas os Marinheiros aprovados no EI, considerados então plenamente adaptados à carreira naval, poderão permanecer no Serviço Ativo da Marinha e poderão alcançar a última graduação na carreira de Praças, de Suboficial, que tem remuneração atual de R$ 5.307,00.

GABARITOS

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431