FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99907-4531

Concurso

Ministério das Relações Exteriores

Divulgado o resultado final do concurso público do Ministério das Relações Exteriores (MRE) que visa preencher 60 vagas em cargo de Oficial de Chancelaria para lotação em Brasília-DF. O concurso foi coordenado pela Fundação Getúlio Vargas e há reserva de 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência e 20% para candidatos negros.

O cargo de Oficial de Chancelaria tem como requisito formação de curso de nível superior em qualquer área de formação e remuneração inicial de R$ 7.292,02 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A atribuição do cargo de Oficial é administrar as representações brasileiras no exterior, bem como administrar o Ministério das Relações Exteriores, recursos humanos e cerimonial. Os candidatos nomeados serão lotados no Ministério das Relações Exteriores e terão exercício em Brasília-DF na Secretaria de Estado das Relações Exteriores no Brasil, por pelo menos 2 anos.

O Curso de Preparação terá caráter eliminatório e classificatório, de modalidade presencial, a ser realizado pelo Ministério das Relações Exteriores, em Brasília-DF com duração total de 40 horas, podendo ser ministrado, inclusive, aos sábados, domingos e feriados, e, ainda, em horário noturno.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Administração Pública.

Gabarito

Prova Discursiva

Prova – Tipo 1

Prova – Tipo 2

Prova – Tipo 3

Prova – Tipo 4

Resultado Final

 


Provas Online

Ministério das Relações exteriores Oficial de Chancelaria

 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431