FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99667-5531

Concurso

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) – ANALISTA

Divulgado o resultado final das provas objetivas e discursivas  do concurso do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) que irá preencher 80 cargos de Analista de Planejamento e Orçamento, para ingresso no Quadro de Pessoal do Ministério em Brasília – DF. O subsídio inicial é de R$ 15.003,70.

As vagas são para as áreas do Planejamento e Orçamento (62) e Tecnologia da Informação nas áreas de Gestão e Desenvolvimento de Sistemas (10), Gestão de Infraestrutura de TI (4) e Gerência de Projetos e Governança de TI (4).

O concurso está sendo organizado e coordenado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), e o edital reserva 04 vagas aos candidatos portadores de deficiência e 16 vagas aos candidatos negros ou pardos.

Os Analistas irão desempenhar atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas, compreendendo a direção superior da administração orçamentária e planejamento público, assessoramento especializado, inclusive na área internacional, orientação e supervisão de auxiliares, abrangendo estudo, pesquisa, análise e interpretação da legislação econômico-fiscal, orçamentária, de planejamento, de pessoal e encargos sociais, com vistas à adequação da política de planejamento e orçamento ao desenvolvimento econômico; supervisão, coordenação e execução dos trabalhos referentes à elaboração, acompanhamento e revisão dos instrumentos legais de planejamento e orçamento (PPA, LDO e LOA); desenvolvimento dos trabalhos de articulação entre o planejamento e os orçamentos governamentais, modernização e informatização dos sistemas de planejamento e orçamento da União.

O Curso de Formação, a ser realizado em Brasília – DF, sob a responsabilidade da Fundação Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, terá duração mínima de 240 horas e será regido por edital e regulamento próprios, que estabelecerão a frequência e o rendimento mínimos a serem exigidos e demais condições de aprovação, podendo ser ministrado, inclusive, aos sábados, domingos e feriados e, ainda, em horário noturno.

O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado da segunda etapa do concurso.

Resultado Final – Prova Objetiva

Resultado Final – Prova Discursiva

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431