FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99915-7431

Concurso

Morador de rua é aprovado no Banco do Brasil

Passar em um concurso público é um sonho ao alcance de todos. Um exemplo disto é a história do morador de rua Ubirajara Gomes da Silva, de 27 anos, aprovado no concurso do Banco do Brasil.  Bira, como é conhecido, concorreu com milhares de candidatos e ficou na 136ª posição, entre 171 classificados para trabalhar no Recife.”Me sinto um cidadão … nasci agora, com 27 anos de idade. Minha vida é de agora em diante”, afirma ele, que conquistou de uma vez por todas a estabilidade na vida.

Da prova, que continha 150 questões, Ubirajara acertou 116. A preparação para este sucesso foi na biblioteca pública da cidade, onde ele ficava de 9h até as 17h30, além disso sempre carregava uma pasta cheia de cópias de apostilas e provas anteriores. “Eu ia estudar e ficava tomando cafezinho e água para passar a fome”, lembra Bira, que calcula ter ficado cerca de 30 dias sem fazer uma refeição direito. “Passei muita fome. Eu tentava não pensar. Tomava muita água para não desidratar e café. Eu não gostava de pedir porque as pessoas não entendiam, pensavam que eu pedia porque não queria trabalhar. Mas eu não tinha trabalho”.

A perseverança certamente foi o fator decisivo para que Ubirajara desse esta guinada na vida. “Eu era muito teimoso. Disse que seria funcionário público. Não pensava que passaria tão rápido em um concurso público de banco”. Para os que querem ir mais longe, ele deixa algumas lições: “Eu sempre gostei de ler, desde criança. Eu queria uma coisa melhor. E se eu queria uma coisa melhor, tinha que estudar. Sempre fui sonhador. Então, acreditava nos meus sonhos. Não achava que seria longe demais para mim…Lute pelo que você acredita que um dia você chega lá.”.

Fonte: Globo Reporter

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431