FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99667-5531

Concurso

Novo Acordo Ortográfico – Curso Solidário

As novas normas do acordo ortográfico passaram a ser obrigatórias desde o dia 01 de janeiro de 2016. Os candidatos a concursos públicos devem ficar atentos, afinal, é provável que estas alterações sejam cobradas nos próximos exames. Por isto, inscreva-se no Curso Solidário Novo Acordo Ortográfico, que será ministrado na Unidade Contagem.

Esta é uma grande oportunidade para você fazer o bem e ainda conquistar o emprego dos seus sonhos.

Para se matricular, basta comparecer a qualquer unidade Mega e doar quatro litros de leite longa vida integral ou um pacote de fraldas geriátricas, conforme as especificações abaixo:

ESPECIFICAÇÕES PARA DOAÇÃO DE FRALDAS:
Tamanho: M, pacote com mínimo de 8 unidades.
Marcas aceitas: Adult Max, Biofral Confort, Tena Biofral Noite e Dia, Tena Slip Superou Masterfral Soft.

 

SOBRE O ACORDO

Apesar de aprovado em 2009, um prazo de seis anos de transição permitia, até então, que ortografias antiga e a nova fossem utilizadas. Com o novo acordo ortográfico vários vocábulos sofreram mudanças no uso de hífen e na acentuação de verbos e palavras homógrafas (aquelas com mesma grafia, mas com significados diferentes). Houve também a extinção do trema e algumas consoantes foram incluídas oficialmente no alfabeto. A alteração atinge apenas 0,8% do total de palavras usadas no Brasil.

Entre as alterações que mais geram dúvidas estão o uso do hífen e a acentuação. Uma das regras diz que as palavras com letras iguais são separadas com o sinal de pontuação. Nas com letras diferentes, junta-se. Exemplo: “anti-inflamatório” e “neoliberalismo”.

A acentuação gráfica, altera, por exemplo, as oxítonas terminadas em “a”, “e”, “o”, “êm”, “ém” e “êns” no plural ou singular. É o caso de “voo”, “enjoo”, “leem” e “veem”. As paroxítonas terminadas em ditongos crescentes, como “eia” e “oia”, não têm mais acento. Por exemplo: “boia”, “jiboia”, “ideia” e “assembleia”. Como o trema foi abolido, agora escrevemos “frequente” e “sequestro”.

Edy Amaro/ESP. CB/D.A PRESS – 8/10/15

 

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2016/01/01/interna_politica,721388/acordo-ortografico-se-torna-obrigatorio-a-partir-desta-sexta-feira.shtml

 

 

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431