FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG


O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou o novo concurso para a Policia Civil, para preenchimento de 684 vagas, sendo até:

– 30 vagas para Investigador de polícia,
– 397 para Escrivão de polícia,
– 62 para Delegado de polícia,
– 9 para Médico Legista,
– 21 para Perito Criminal,
– 51 para Analista da Polícia Civil e
– 114 para Técnico Assistente da Polícia Civil.

Além disso, 16 Delegados de Polícia e 64 Escrivães de polícia que ficaram como excedentes no último concurso foram convocados para ingressar na corporação.

O número de ofertas foi definido pela própria PCMG, após análise da carência no quadro de pessoal, atendendo à lei de Responsabilidade Fiscal. Os salários iniciais das carreiras dentro da PCMG vão de R$3.688,59 até R$11.475,57.

Se você está estudando para o concurso para Policial Civil de Minas Gerais (PCMG), é importante continuar, pois a instituição já terminou, desde novembro, a fase de estudos técnicos para a elaboração do edital do novo concurso.

Para concorrer ao cargo de técnico é necessário apenas possuir ensino médio ou médio com formação técnica, que pode ser em áreas como enfermagem, radiologia e patologia clínica.

Para as demais opções é necessário possuir formação de nível superior. No caso de Médico Legista, a necessidade é de formação em Medicina, enquanto para analista pode ser exigida especialização.

Último Concurso

A Polícia Civil de Minas realizou seu concurso para Escrivão e Delegado em 2018, mas para Perito, Médico Legista, Analista e Técnico, o último processo seletivo ocorreu em 2013.

Em 2013 foram oferecidas 1.497 vagas, com 121 para Médico Legista, 95 para Perito Criminal, 415 para Analista e 866 para Técnico.

A banca organizadora foi a Fumarc. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Ao todo, foram cobradas 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Criminalística, Noções de Medicina Legal, Noções de Contabilidade, Noções de Informática e Direitos Humanos, variando de acordo com o cargo.

Ainda houveram as etapas:

– Avaliação psicológica;
– Exames biomédicos e biofísicos;
– Investigação social; e
– Curso de formação policial.

 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431