FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Polícia Civil de Minas Gerais – Perito

É grande a expectativa pela autorização do novo concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais para o cargo de Perito.

Desde a publicação do último edital para o concurso da Polícia Civil – Perito, o déficit no quadro dos servidores aumentou consideravelmente. Por isso, o próximo edital deve ser publicado em breve.

O cargo de perito criminal requer nível superior e pode ser ocupado por profissionais de diferentes áreas. O trabalho da perícia envolve conhecimentos que vão desde tirar fotografias do local do crime até identificar cadáveres pela arcada dentária.

Última seleção

Realizado em 2013, o último concurso para a Polícia Civil de Minas Gerais – Perito, exigiu nível superior em qualquer área de formação e ofereceu 95 vagas.

A banca organizadora foi a FUMARC (Fundação Mariana Resende Costa) e a ACADEPOL (Academia de Polícia Civil de Minas Gerais). O vencimento básico inicial era de R$5.446,78.

Os candidatos passaram pelas seguintes etapas: Prova Objetiva; Avaliação Psicológica; Exames Biomédicos e Biofísicos; Investigação Social; Curso de Formação Policial (Aspirantado).

A prova objetiva abordou os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa (10); Matemática (10); Noções de Criminalística (10); Noções de Medicina Legal (10); Noções de Contabilidade (8); Noções de Informática (7); e Direitos Humanos (5).

Clique aqui e veja o último edital.

 


 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431