FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG


Se você está estudando para o concurso para Policial Civil de Minas Gerais (PCMG), é importante continuar, pois a instituição já terminou, desde novembro, a fase de estudos técnicos para a elaboração do edital do novo concurso.

O pedido já foi encaminhado ao governo de Minas Gerais, com a proposta de  1.514 vagas, para as carreiras policiais e área administrativa, de níveis médio e superior. A ideia é diminuir o grande déficit que há no momento.

Segundo o chefe da PCMG, o pedido já está em análise pela Câmara de Orçamento e Finanças do Estado. Os salários iniciais das carreiras dentro da PCMG vão de R$3.688,59 até R$11.475,57.

O Sindicato dos Servidores da PCMG (Sindpol MG) informou que, com o apoio do deputado estadual Sargento Rodrigues, um requerimento solicitando o novo edital foi enviado, pleiteando máximo empenho ao governador e à Câmara de Orçamento e Finanças, para suprir o grave déficit do quadro de servidores da Polícia Civil.

Esse novo pedido se soma ao feito anteriormente pelos deputados Sargento Rodrigues, João Leite, Celise Laviola e Gustavo Santana, em novembro do ano passado, aumentando a pressão pelo aval do concurso.

Também o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV), irá protocolar requerimento, pedindo a estruturação das unidades policiais com aquisição de equipamentos, viaturas, coletes balísticos e armamentos, entre outros itens.

O número de ofertas foi definido pela própria PCMG, após análise da carência no quadro de pessoal, atendendo à lei de Responsabilidade Fiscal.

As oportunidades para a  área policial são:

  • 201 vagas para delegado;
  • 317 vagas para escrivão;
  • 689 vagas para investigador;
  • 16 vagas para médico legista;
  • 51 vagas para perito.

As oportunidades para a área administrativa são:

  • 80 vagas para analista;
  • 160 vagas para técnico assistente.

Para concorrer ao cargo de técnico é necessário apenas possuir ensino médio ou médio com formação técnica, que pode ser em áreas como enfermagem, radiologia e patologia clínica.

Para as demais opções é necessário possuir formação de nível superior. No caso de legista, a necessidade é de formação em medicina, enquanto para analista pode ser exigida especialização.

 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431