FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Polícia Civil do Distrito Federal – Escrivão


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) publicou o edital do concurso público para o cargo de Escrivão, oferecendo 300 vagas, com remuneração inicial de R$ 8.698,78 e auxílios para alimentação, creche e plano de saúde.

São 225 vagas destinadas a ampla concorrência, 15 para pessoas deficientes e 60 para negros. Os interessados devem comprovar formação em curso de graduação em qualquer área, realizado em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

As inscrições serão de 22/01 a 10/02/2020 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A taxa cobrada é de R$ 199,00 e o pedido de isenção do pagamento deve ser feito entre 20 a 26 de dezembro para os casos previstos em lei.

A seleção prevê a realização da prova objetiva e discursiva, previstas para o dia 15/03/2020, no Distrito Federal. Os candidatos que atingirem a pontuação mínima exigida realizam a prova prática de digitação. O edital prevê ainda uma avaliação física e psicológica.

A prova será composta de 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos e versará sobre as disciplinas de Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Conhecimentos sobre o Distrito Federal; Legislação; Atualidades (somente para a prova discursiva) e  de Conhecimentos Específicos:  Noções de Direitos Constitucional, Penal, Processual Penal, Humanos; Informática; Matemática e Raciocínio Lógico.

A Polícia Civil do Distrito Federal continua a se preparar para divulgar as regras do concurso para o cargo de Agente. Já aprovado, o certame está na fase da escolha da organizadora. A previsão dada pelo Secretário de Segurança é que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2020.

 

online Nível Turno Início Aulas
Escrivão
Superior -

 

 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431