Concurso

Prefeitura Municipal de Vila Velha – ES


Foram realizadas as provas do Processo Seletivo Público, que visa preencher vagas e formação de cadastro de reserva para a Prefeitura de Vila Velha. São 138 oportunidades de nível médio, para os cargos de Agente de Combate às Endemias (49) e Agente Comunitário de Saúde (89). As oportunidades ofertadas são para jornadas de 40 horas semanais e remuneração de R$1.014, além de Auxílio-Alimentação de R$140.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, no dia 20 de maio de 2018.

O conteúdo programático deste certame contemplou:

Conhecimentos Gerais

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Específicos

Agente Comunitário de Saúde – Portaria 2.436/2017, de 21 de outubro de 2011 com foco nas atribuições, comuns e específicas, dos ACS na Atenção Básica, Estratégia de Saúde da Família e Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde. Lei 11.350/2006 e suas atualizações. Atividades dos Agentes Comunitários de Saúde (cadastro das famílias, visitas domiciliares, atividades de promoção da saúde, prevenção de doenças e de vigilância à saúde, ações educativas, acompanhamento das pessoas com problemas de saúde, acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família).

Agente de Combate às Endemias – Combate a agentes transmissores de doenças endêmicas, conforme estratégias e normas vigentes. Visitas domiciliares: fiscalização para a promoção e conservação da saúde da comunidade. Saúde ambiental. Doenças transmissíveis por vetores. Atividades e estratégias de combate a dengue (Manual de normas técnicas Instruções para pessoal de combate ao vetor. Brasília. Abril 2001, 3º edição, revista. Fundação Nacional de Saúde. FUNASA e posteriores atualizações). Lei 11.350 federal de 05/10/2006 – Dispõe sobre as atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias. Níveis de Prevenção de Doenças. Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Para acessar as provas e os gabaritos, clique aqui.

O prazo de validade deste certame é de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.