FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99907-4531

Concurso

Secretaria de Educação de Minas Gerais

Estão disponíveis para consulta as datas e horários para realização dos exames admissionais dos  profissionais da educação básica e profissionais da área técnico-administrativa nomeados, em 27 de junho, pelo concurso da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Relação de convocados – professor da educação básica

Relação de Convocados – outros cargos 

Os nomeados deverão comparecer às unidades periciais para a realização dos exames. As perícias serão realizadas em unidade central ou unidades regionais da Superintendência. O candidato deverá apresentar os documentos exigidos no edital bem como os exames laboratoriais. Cabe ao mesmo a responsabilidade de acompanhar o processo.

Endereços das unidades periciais

A quarta lista de nomeações dos aprovados foi publicado no dia 27 de junho. Dos 1.504 nomeados, 895 irão atuar como professor da educação básica e 609, para cargos da área técnico-administrativa. Desde o início da gestão foram nomeados 6.004 profissionais da educação. Até 2018, ao menos 60% dos servidores do quadro estarão efetivos, e até o fim desta gestão, 60 mil novos servidores da Educação Básica serão nomeados.

Sobre o concurso

O concurso da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais destinou-se ao provimento 17.612 cargos de níveis médio e superior na docência e apoio administrativo da instituição. As remunerações oferecidas variam entre R$ 1.005,46 e R$ 1.455,30 por carga horária semanal de 24 horas. Os resultados já foram  publicados.  Segundo o órgão, foram cerca de 193 mil candidatos inscritos nas seleções abertas para lotação nas áreas do Conservatório de Música, Educação Especial, Ensino Religioso e Ensino Regular. O Instituto IBFC, coordenador do certame, publicou resultado das provas do concurso que visa selecionar 17.612 servidores em cargos de níveis médio e superior para lotação em várias cidades.

             Resultado Definitivo da Prova Objetiva 
             Consulta- Resultado Preliminar da Prova Prática
             Resultado Definitivo da Prova Objetiva
             Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos 
             Resultado Definitivo da Prova Objetiva
             Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos
             Resultado Definitivo da Prova Objetiva
             Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos

As provas do concurso foram aplicadas no dia 08 de março. Segundo o órgão, foram cerca de 193 mil candidatos inscritos nas seleções abertas para lotação nas áreas do Conservatório de Música, Educação Especial, Ensino Religioso e Ensino Regular. Somente na área de Ensino Regular, o concurso teve 175.070 candidatos inscritos.

As provas objetivas foram compostas de 60 questões distribuídas entre conhecimentos de língua portuguesa, matemática, direitos humanos e conhecimentos específicos. Haverá ainda uma segunda etapa constituída por Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório. Somente serão convocados para envio dos Títulos os candidatos aprovados na Prova Objetiva, ficando os demais candidatos já eliminados do concurso.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431