FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Secretaria de Educação de Minas Gerais – SEE MG


O aguardado concurso da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais – SEE MG deve ser realizado em breve, pois o primeiro passo já aconteceu: foi publicado no diário oficial do estado os nomes dos membros da comissão organizadora do certame.

Uma vez formada a comissão do concurso, o próximo passo será a elaboração do edital de escolha da banca organizadora, responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser anunciada a data de início da seleção.

A oferta de vagas ainda deverá ser anunciada, bem como as respectivas exigências e remunerações. Novas informações devem ser confirmadas em breve, mas de acordo com a publicação, as oportunidades serão para os seguintes cargos:

– Assistente Técnico de Educação Básica;
– Analista Educacional – Inspetor Escolar;
– Analista Educacional – ANE;
– Técnico de Educação.

Último Concurso

O último concurso para efetivos ocorreu em 2017, quando foram oferecidas mais de 17 mil vagas para os cargos de Especialista em Educação Básica (770) e Professor de Educação Básica Nível I (16.836). A banca organizadora, na ocasião, foi a FUMARC.

A seleção foi feita por meio de duas etapas: provas objetivas e análise de títulos.

As provas objetivas contaram com 60 questões, distribuídas da seguinte forma:

– Conhecimentos Gerais – 30 questões;
– Conhecimentos Específicos – 30 questões.

A parte de conhecimentos gerais foi distribuída da seguinte forma: Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Didático-pedagógicos (10).