FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Senado Federal


O concurso público do Senado Federal está autorizado. Apesar da pandemia, a comissão organizadora já começou a analisar as propostas enviadas pelas 8 organizadoras que participam da licitação para instrução de contratação, para saber quais instituições demonstram melhores condições para a execução do novo concurso, não somente em termos de preço médio, mas também técnicos jurídicos, econômicos, financeiros, fiscais e trabalhistas.

As bancas que estão no páreo são o Cebraspe, AOCP, IBFC, Idecan, Imais, Instituto Acesso, FGV e FUNRIO. Após a definição da organizadora, será instruído o processo de contratação com previsão de ser concluído ainda neste mês. O próximo passo será a publicação do edital, mas a comissão organizadora já avisou que a divulgação do calendário só irá acontecer após a formalização do contrato com a banca e o controle da situação epidemiológica do novo coronavírus.

A casa acumula mais de 1.400 cargos vagos, por isso também está prevista a formação de um cadastro de reserva (CR), em níveis médio e superior de escolaridade. O grande atrativo desse concurso são as remunerações iniciais que chegam a R$33.003,05, além dos benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, assistência médica, odontológica e pré-escolar, exames periódicos, além de capacitações e gratificações.

A lotação das oportunidades é em Brasília, no entanto, o presidente da comissão organizadora, Roberci Ribeiro, informou que as provas serão aplicadas em todas as capitais do país, já que são esperadas em torno de 100 mil inscrições. A previsão é que o novo concurso tenha estrutura e conteúdo programático semelhantes aos da última seleção e os interessados devem sair na frente e começar a sua preparação.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

Nível médio: Técnico Legislativo, na especialidade Policial Legislativo – 24 vagas;

Nível superior: Advogado, – 4 vagas; Analista Legislativo, na especialidade Administração – 2 vagas; Analista Legislativo, na especialidade Arquivologia – 1 vaga; Analista Legislativo, na especialidade Assistência Social – 1 vaga; Analista Legislativo, na especialidade Contabilidade – 1 vaga; Analista Legislativo, na especialidade Enfermagem – 1 vaga; Analista Legislativo, na especialidade Informática Legislativa – 1 vaga;  Analista Legislativo, na especialidade Processo Legislativo – 2 vagas; Analista Legislativo, na especialidade Registro e Redação Parlamentar – 1 vaga; Analista Legislativo, na especialidade Engenharia do Trabalho – 1 vaga; Analista Legislativo, na especialidade Engenharia Eletrônica e Telecomunicações – 1 vaga.

Último concurso

No último concurso público do Senado Federal, realizado em 2011, foram ofertadas 246 vagas, destinadas a cargos de níveis médio, médio/técnico e superior.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, além de avaliações práticas e prova de títulos, conforme a especialidade escolhida. Na primeira etapa, as provas foram aplicadas em todas as capitais do país.

 

online Nível Turno Início Aulas
Técnico Legislativo
Médio -
Analista Legislativo
Superior -

 

 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431