FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

TRT MG


O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – TRT MG aprovou a realização do novo concurso, após reunião da mesa diretora com o presidente do órgão. Duas empresas já foram contatadas para a seleção da banca organizadora do certame.

A Fundação Carlos Chagas – FCC foi descartada, pois a banca não conseguiu assumir um compromisso de celeridade, haja vista a urgência do concurso. As conversas ainda estão em andamento com a Fundação Mariana Rezende Costa – FUMARC. Assim que a banca for aprovada, sua contratação será efetivada, pois já foi manifestada a urgência.

Há informações no Portal da Transparência do órgão indicando que, atualmente, há 425 cargos vagos, sendo 291 cargos de Técnico e 194 de Analista. Por esta razão, acredita-se que o TRT MG poderá se dispor a preencher muitas vagas, mesmo que o edital traga um número menor que essa vacância.

O cargo de Técnico exige o nível médio de ensino, enquanto o Analista exige o nível superior. O Técnico da Área Administrativa costuma exigir somente o nível médio, mas os demais técnicos de áreas específicas precisarão de formação na respectiva área.

No caso do Analista, dependendo do cargo que o candidato almejar, poderá ter formação em qualquer curso de graduação de nível superior. Porém, é possível que alguns cargos exijam curso específico, como é o caso do Analista da Área Judiciária, que exige a formação em Direito.