Concurso

Secretaria de Educação de Estado de Minas Gerais (SEE-MG)


Divulgada a nova lista com 2.000 professores de Educação Básica nomeados para vagas referentes ao Edital SEE 07/2017, distribuídas nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado.

Publicado no Diário Oficial Minas Gerais de 14 de setembro de 2018, o documento está disponível aqui. Esta é a quarta publicação de 2018, atingindo 58.110 nomeações na Educação desde o início da gestão. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a meta do Governo de Minas Gerais é alcançar 60 mil nomeações até o final da gestão.

Sobre as vagas

As oportunidades do concurso SEE-MG foram assim distribuídas:

  • Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I – Grau A, que requer:

1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou

2) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Pedagogia, regulamentado pela Resolução CNE/CP nº 01, de 15/05/2006, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou

3) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento acrescido de certificado de pós-graduação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, expedidos por instituição de ensino superior credenciada; ou

4) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento acrescido de certificado de pós-graduação em Coordenação Pedagógica ou em Gestão Escolar, estruturada em torno do eixo “Organização do Trabalho Pedagógico”, expedidos por instituição de ensino superior credenciada.

Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A, que requer:

Licenciatura plena nas áreas de Artes; Biologia/Ciências; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Espanhol; Inglês; Língua Portuguesa; Matemática, Química e Sociologia.

A  jornada de trabalho dos Especialistas em Educação Básica é de 24h semanais, essa mesma carga horária é destinada aos professores.

Foi facultado ao candidato concorrer até duas carreiras (Especialista de Educação Básica e Professor de Educação Básica).  Para a carreira de Professor de Educação Básica, o candidato poderá se inscrever apenas para um cargo/área de atuação. A remuneração inicial das carreiras é fixada em R$ 2.135,64, por jornada de trabalho de 24 horas semanais.

 

 

Informações
Inscrições

26/02/2018 até 08/03/2018

Data da Prova

08/04/2018

Vagas

16.700 vagas

Remuneração

R$ 2.135,64

Organizadora

Link