Foram realizadas, no dia 13 de maio de 2018, as provas do concurso do Banco do Brasil para preenchimento de 60 vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de Escriturário, com remuneração inicial de R$ 4.036,56, com benefícios inclusos.
Além desses benefícios, haverá possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência e previdência privada.
Os candidatos foram avaliados por meio de 70 questões objetivas (além de uma redação), divididas da seguinte forma: 20 questões de Conhecimentos Básicos – com 5 de Atualidades do Mercado Financeiro, 5 de Língua Portuguesa, 5 de Língua Inglesa e 10 de Raciocínio Lógico-Matemático – e 50 de Conhecimentos Específicos – com 20 de Probabilidade e Estatística, 5 de Conhecimentos Bancários e 25 de Conhecimentos de Informática. Já a redação será do tipo dissertativo-argumentativo e terá entre 25 e 30 linhas.
As oportunidades são para contratação nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). No entanto, as provas do concurso serão aplicadas em Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP).
Atribuições do Cargo
Cabe aos Escriturários atuarem na comercialização de produtos e serviços do Banco, realizar atendimento ao público, atuar no caixa (quando necessário), realizar contatos com clientes, prestar informações aos clientes e usuários, redigir correspondências em geral, conferir relatórios e documentos, realizar controles estatísticos, entre outras atividades.
PROVA ESCRITURÁRIO – GABARITO 1
PROVA ESCRITURÁRIO – GABARITO 2
PROVA ESCRITURÁRIO – GABARITO 3
08/03/2018 até 27/03/2018
13/05/2018
60 vagas
Escriturário
R$ 4.036,56