FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Advocacia-Geral da União (AGU)


A AGU autorizou a convocação de 100 aprovados no concurso para preencher as vagas imediatas. Mas, o atual cenário de déficit de funcionários no órgão propicia a chamada de mais candidatos, a expectativa é de que sejam 50 oportunidades.

Em concursos de nível nacional, pedidos para adicional de vagas são frequentes. Assim, os aprovados em cadastro de reserva ainda têm chances de serem convocados.

Os convocados terão carga de trabalho de 40 horas por semana e estabilidade empregatícia aos servidores, visto que o regime de contratação é o estatutário

O concurso público para a Advocacia-Geral da União ofertou 100 oportunidades em vários cargos de nível superior e remunerações de R$6.661,34.

As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:

– Administrador (48);
– Analista Técnico Administrativo (10);
– Arquivista (2);
– Bibliotecário (1);
– Contador (32);
– Técnico em Assuntos Educacionais (2);
– Técnico em Comunicação Social (5).

Os candidatos foram avaliados no dia 9 de dezembro de 2018, por meio de  provas objetivas, as quais abordaram conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos; além de provas discursivas para todos os cargos.

Para ter acesso às provas e aos gabaritos, clique aqui.

Este Concurso Público tem prazo de validade de um ano, a contar da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual prazo, a critério da AGU.

 

 

 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431