FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Agente Socioeducativo de Minas Gerais


A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais – SEJUSP MG divulgou que o concurso para Agente Socioeducativo foi autorizado e que pretende publicar o edital de abertura ainda em 2021, mais tardar no primeiro semestre de 2022.

No momento, a pasta realiza um estudo da necessidade de pessoal para fechar o número de vagas, para então finalizar o termo de referência para contratação da banca organizadora. Por essa razão o pregão para escolha da instituição responsável por organizar o concurso deve ser aberto nas próximas semanas.

O aval, a principio, era de 270 vagas para o cargo, porém, após o estudo da secretaria, esse número pode ser alterado. De acordo com a superintendente Educacional de Segurança Pública de Minas Gerais, Roberta Corrêa, a carreira de agente socioeducativo tem como requisito o ensino médio completo e remuneração inicial de R$4.098,45

O concurso deve ser similar ao da Polícia Penal, com as mesmas etapas: provas objetivas e de redação; avaliações de aptidão psicológica e psicotécnica; exames médicos; prova de condicionamento físico; comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social); curso de formação técnico-profissional.

 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: (31)99684-5431