FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Banco Central do Brasil – BACEN


O concurso do Banco Central do Brasil (BACEN) teve novas movimentações no Ministério da Economia. A solicitação de concurso, em julho de 2020, para o preenchimento de 260 vagas no quadro de servidores efetivos do órgão está em análise na Divisão de Concursos Públicos. Com cerca de 40% de cargos vagos, a recomposição da mão de obra na instituição é mais do que necessária.

As novas movimentações indicam que o edital do concurso Bacen será publicado em 2021. São aguardadas 200 vagas para o cargo de Analista, 30 vagas para Técnico e 30 vagas para Procurador do Banco Central.

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL) tem reforçado à diretoria do Bacen a necessidade da realização de novos concursos para o órgão. Analisando os dados disponibilizados nos relatórios do Bacen, é possível verificar que as vacâncias de cargos do órgão tem aumentado nos últimos anos.

Para candidatar-se a Analista do Bacen, é necessário o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior autorizada ou credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o Técnico do Bacen, é necessário o certificado, devidamente registrado, de conclusão de nível médio completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida oficialmente pelo órgão competente.

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: (31)99684-5431