O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, por dispensa de licitação, escolheu a banca organizadora para a realização de seu novo concurso, será o CEBRASPE, porém ainda não há informações relacionadas aos cargos e vagas que serão oferecidas na nova seleção.
O concurso atende a uma reivindicação do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e região, que negociou com o BDMG a contratação de novos servidores. Durante uma reunião, os dirigentes do BDMG revelaram que atenderá às reivindicações:
– Implantação de novo canal de denúncias anônimas independente do banco;
– Concurso público para a contratação de novos funcionários; e
– Adequações de progressões entre técnicos e analistas no Programa de Participação nos Resultados (PPR).
Os representantes ainda discutiram a renovação dos acordos coletivos de trabalho (ACTs), compensação de horas extras, ponto eletrônico e a proposta de um novo Programa de Participação nos Resultados (PPR).
O próximo passo será a publicação do edital do concurso, que pode ocorrer a qualquer momento, já que a banca já foi contratada.
Publicado em 2011, o último edital do concurso do BDMG ofertou 66 vagas para os cargos de Analista de Desenvolvimento e Advogado.
De acordo com o documento, a remuneração ofertada para os cargos foi de R$ 3.911,25 para jornada de trabalho de 30 horas semanais.
A seleção teve apenas a aplicação das provas objetivas como etapa. Elas foram compostas por 80 questões das seguintes disciplinas:
– Língua Portuguesa (15);
– Inglês (10);
– Raciocínio Lógico e Matemático (10);
– Conhecimentos Específicos (45).