Como a validade do último concurso dos cargos de nível médio foi prorrogada, a expectativa é que o próximo concurso da Caixa será voltado apenas para cargos de nível superior. A previsão é de que sejam abertas oportunidades para Engenheiros e Arquitetos — este último, inclusive, já havia sido contemplado na seleção anterior, cujo prazo de validade expirou.
A Caixa estrutura seu quadro em duas carreiras: Administrativa, que abrange o cargo de Técnico Bancário (nível médio) e Profissional, destinada a funções de nível superior, que também incluem os cargos Médico do Trabalho e Advogado. Vale destacar que, para engenheiros, diferentes especialidades podem ser contempladas.
O último concurso trouxe um total de 50 vagas, sendo voltadas a cargos de nível superior, sendo eles: Médico do Trabalho (28 vagas) e Engenheiro de Segurança do Trabalho (22 vagas), com remuneração de R$12.999,80 e R$16.728,80, respectivamente, ambos os cargos têm carga horária de trabalho de 40 horas semanais. O concurso também reserva vagas para pessoas com deficiência (6%) e candidatos negros (20%).