FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99678-4431

Concurso

Controladoria Geral de Alagoas (CGE/AL) – AL

O primeiro concurso da Controladoria Geral do Estado de Alagoas (CGE/AL) deve ser publicado em breve, de acordo com o despacho publicado no Diário Oficial do Estado, informando a divulgação do edital até o dia 7 de julho.

A previsão é que o certame ofereça 40 vagas para Analista de Controle Interno e que os aprovados sejam convocados ainda em 2018.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem possuir nível superior, nas especialidades de Ciências Contábeis (10 vagas), Direito (10), Engenharia Civil (4), Ciências da Computação (3). As outras 13 oportunidades serão destinadas a outras áreas.

Todos os aprovados deverão passar por um curso de capacitação, promovido pela Escola de Governo de Alagoas, e serão submetidos a uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Sobre o CGE/AL

Órgão criado pela Lei Delegada n° 15, de 18 de março de 2003, com a estrutura regulada pela Lei Delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.

Hoje, a CGE/AL possui 49 funcionários, 46 deles comissionados, e o objetivo do concurso é criar um quadro permanente, estabelecendo a carreira de Analista de Controle Interno, em substituição aos comissionados.

Próximas etapas

Segundo informações da CGE/AL, a Comissão de Administração, Segurança, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor e a Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) já deram parecer favorável ao Projeto de Lei sobre a criação do quadro permanente de servidores.

A CGE aguarda o parecer da ALE sobre o Projeto de Lei que regulamenta os subsídios. Após a definição favorável, o projeto será encaminhado para votação dos deputados estaduais. Em seguida, o processo segue para a abertura do edital e realização do certame.

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431