FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

Concurso

Como se preparar para o teste de aptidão física – TAF

A aprovação em um concurso público é o desejo de muitas pessoas que sonham com uma carreira profissional estável, um bom salário e benefícios.

Mas para este sonho tornar-se realidade, é necessário muito estudo, dedicação, foco e planejamento. Para te ajudar neste processo, o Mega Concursos fez uma lista de boas práticas para quem deseja a aprovação.

Procure um profissional adequado

A falta de um auxílio profissional, especialista nesse processo, é um dos grandes problemas para a preparação do teste de aptidão física. O teste não é fácil, é necessária a ajuda de uma pessoa experiente.

Prepare-se com antecedência

Um dos maiores erros é o candidato se preparar apenas após a aprovação da prova objetiva. O tempo médio entre a divulgação da aprovação e o TAF é de 3 a 6 semanas, período curto para obter um bom preparo físico. Em média é preciso por volta de 12 semanas de treinamento.

Respeite o tempo de descanso 

Treinar além do necessário, além de não obter o resultado esperado, o concorrente poderá se lesionar, ou até mesmo causar outro problemas para a saúde, e não conseguir se apresentar.

Treine regularmente e adequadamente

É preciso um plano de treino bem organizado e periodizado. Os treinos devem manter a regularidade para a preparação física ser de acordo com o que é preciso.

Treine de forma específica

Leia o edital, atente-se naquilo que será cobrado e de prioridade para o que será avaliado. Veja a sequência dos testes, qual vai ser o primeiro, a duração, o tempo médio entre cada um, qual horário será aplicado.

Faça simulação

Após estiver preparado, faça simulações do TAF que você irá ser avaliado. Prepare sua mente e seu corpo.

Treine flexões de barra

Uma das partes mais difíceis do teste é as flexões de barra. O mais importante é treinar todos os dias. A falta de prática nesse exercício é o que causa mais reprovações.

Atente-se para a semana do TAF

Na última semana de preparação, é preciso maior atenção para sua alimentação, qualidade do sono e o cuidado para não extrapolar na quantidade de exercício físico, é necessário respeitar os limites de seu corpo.

O teste é físico e psicológico

Esteja calmo e concentrado.

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431