FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99678-4431

Concurso

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN

Foram divulgados os gabaritos das provas para o concurso público do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) que visa o preenchimento de 411 vagas em níveis médio e superior, com remunerações de até R$5.493,29.

As provas e os gabaritos estão disponíveis no site da organizadora. Clique aqui e acesse.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

Nível médio: Auxiliar Institucional (131).

Nível superior: Técnico (176) e Analista (104).

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, além de avaliação de título para nível superior.

As oportunidades serão distribuídas nas 26 unidades da federação e no Distrito Federal, nos Escritórios Técnicos das cidades de Antônio Prado-RS, Jaguarão-RS, São Miguel das Missões-RS; Laguna-SC, Pomerode-SC e São Francisco do Sul-SC; Piranhas-AL; Cachoeira-BA, Lençóis-BA, Porto Seguro-BA, Rio de Contas-BA, Icó-CE, Sobral-CE; Goiânia-GO, Pirenópolis-GO; Alcântara-MA; Congonhas-MG, Diamantina-MG, Mariana-MG, Ouro Preto-MG, São João Del Rei-MG, Tiradentes-MG; Corumbá-MS; Areia-PB; Fernando de Noronha-PE, Igarassu-PE, Olinda-PE; Parnaíba-PI, São Raimundo Nonato-PI; Paraty-RJ, Petrópolis-RJ, São Pedro D´Aldeia-RJ, Vassouras-RJ; São Cristóvão-SE; Iguapé-SP e Natividade-TO.

A distribuição das vagas obedecerá os critérios de classificação. No entanto, com a 2ª retificação, fica estabelecido que, em casos de renúncia à classificação, o candidato passa a se posicionar em último lugar da lista de aprovados do cargo/área/estado escolhido, aguardando convocação.

Este concurso é válido por dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

O IPHAN

Autarquia federal, vinculada ao Ministério da Cultura, o instituto é responsável por preservar os elementos que formam a sociedade brasileira, promovendo e coordenando a preservação do patrimônio cultural do país, garantindo o direito à memória e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431