FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99678-4431

Concurso

10 boas práticas para a melhor preparação

A aprovação em um concurso público é o desejo de muitas pessoas, que sonham com uma carreira profissional estável, um bom salário e benefícios.

Mas para este sonho tornar-se realidade, é necessário muito estudo, dedicação, foco e planejamento. Para te ajudar neste processo, o Mega Concursos fez uma lista de boas práticas para quem deseja a aprovação.

1 – Escolha uma área com a qual se identifica.

Foque na atividade que será executada, não apenas na remuneração. Mais que bons vencimentos, é preciso gostar do que se faz.

2 – Pesquise sobre o concurso.

Conheça o edital e estude apenas o que estiver nele. O documento descreve, de forma detalhada, o que será avaliado.

3 – Estude antes da publicação do edital.

O período entre a divulgação do edital e a prova não é suficiente para estudar todo o conteúdo programático. Pesquise editais e provas anteriores para uma melhor preparação.

4 – Cuide do seu ambiente.

Crie um ambiente de estudos tranquilo e evite distrações, como: televisão, whatsapp, facebook, youtube etc. Organize apostilas, livros e materiais didáticos; facilite o acesso a provas antigas, editais, videoaulas, em pastas no seu computador; e crie uma agenda com as datas mais importantes do concurso.

5 – Organize seu tempo de estudo.

Estude por períodos de 60 a 90 minutos e faça pausas de 5 a 10 minutos, para que seu cérebro tenha um melhor desempenho.

6 – Concilie estudo teórico e resolução de exercícios

Resolva questões de provas anteriores, conheça a característica da banca e saiba como cada assunto é abordado. Estabeleça um sistema para corrigir os erros e entender os conteúdos de maior dificuldade.

7 – Invista em material.

Material é investimento! Pesquise apostilas, videoaulas, arquivos em PDF, textos confiáveis e atuais, além de livros e apostilas focados em cada concurso, com questões para áreas específicas.

8 – Mantenha-se atualizado.

Leia revistas, jornais, sites confiáveis e saiba o que acontece no país e no mundo. Atenção a fatos econômicos, acontecimentos políticos e sociais, como: conflitos raciais, religiosos, movimentos sociais, debates, entre outros.

9 – Tenha disciplina.

Estudar requer dedicação, paciência, comprometimento. Isso, muitas vezes, significa horas de estudo, afinal o objetivo é aprender, não acabar o conteúdo. O ritmo deve ser progressivo, com uma rotina marcada, sem opção de adiamento. Aulas são importantes, mas também é preciso estudar sozinho.

Evite a pressa, cada pessoa tem seu tempo.

10 – Descanse.

Procure maneiras de relaxar, evite exercícios físicos pesados ou que possam te deixar tenso, faça coisas leves como caminhada. Descansado você tem maior capacidade de aprendizado.

Lembre-se que faltando dois dias para a prova você não vai conseguir aprender tudo o que ainda não viu, então relaxe. Repasse as coisas que já sabe de forma clara e devagar.

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431