FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99678-4431

Concurso

Dicas para o concurso da Polícia Federal

No próximo domingo, 16 de setembro, será realizada a prova para um dos concursos mais concorridos de 2018, o da Polícia Federal! Ao todo são 500 vagas para nível superior, com vencimentos de até R$23.130,48.

Muitos candidatos se preparam há bastante tempo para este momento e a atenção a todos os detalhes é fundamental para evitar que horas de estudo sejam prejudicadas por pequenos descuidos.

Pensando nisso, o Mega Concursos listou algumas dicas para ajudar os concorrentes na semana da avaliação:

1. Mantenha-se atualizado.

Os assuntos do momento, principalmente os polêmicos, podem ser cobrados em diversas áreas da prova, tanto na objetiva quanto na discursiva, como o Novo Código Florestal, a alteração dos limites das terras da Amazônia, o registro civil de transsexuais, as terras quilombolas, entre outros, assim como o que acontece no exterior.

2. Conheça a Cebraspe, banca organizadora do certame da Polícia Federal.

Saiba como é cobrada cada disciplina e conteúdo, além de quais são os assuntos mais tratados por esta banca. A Cebraspe aborda todos os conteúdos programáticos do Edital, portanto, prepare-se para os que possui maior dificuldade. Além disso, a banca trabalha com o modo certo e errado, em que cada questão errada anula uma certa.

3. Estude Legislação.

Revise em provas passadas da PF, as Leis mais recorrentes. Na última prova, foram abordadas as Leis sobre: crimes de tortura, crimes financeiros, drogas, organizações criminosas, crimes hediondos e o estatuto do desarmamento.

5. Conheça os valores da Polícia Federal.

Coragem – Possuir a capacidade e a iniciativa de agir no cumprimento de dever em situações extremas, ainda que com risco à própria vida.

Lealdade – Cultuar a verdade, a sinceridade e o companheirismo, mantendo-se fiel às responsabilidades e aos compromissos assumidos.

Legalidade – Comprometer-se com a democracia e com o ordenamento jurídico vigente, sublimando a determinação de defender os interesses vitais da União.

Ética e Probidade – Desenvolver práticas de gestão e padrões de trabalho calcados em preceitos éticos e morais, pautados pela honradez, honestidade e constante busca da verdade.

Respeito aos Direitos Humanos – Alicerçar atitudes, como servidor e cidadão, na preservação dos princípios basilares de respeito aos Direitos Humanos.

6. Teste de Aptidão Física (TAF).

Apesar de muito importante, estudar o conteúdo programático não é a única parte relevante do concurso. O exame de capacidade física elimina muitos candidatos que fizeram com proficiência a prova objetiva.

A avaliação é composta por:

– Teste em barra fixa;
– Teste de impulsão horizontal;
– Teste de natação (50 metros);
– Teste de corrida (12 minutos).

O desempenho físico é de alto rendimento, sendo necessária uma boa preparação para realizá-lo. O objetivo é avaliar se o candidato suporta exigências às quais será submetido no desempenho de tarefas da profissão.

 

O Mega Concursos deseja sucesso e uma boa prova aos candidatos e candidatas.

 

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431