FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99667-5531

Concurso

Escola de Sargentos das Armas (ESA)

A Escola de Sargentos das Armas, por meio do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx), divulgou edital de abertura de concurso público para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Geral, Aviação, Música e Saúde.

No total, são ofertadas 1.100 vagas, das quais 910 são para os candidatos do sexo masculino (área Geral/Aviação), 100 para as candidatas do sexo feminino (área Geral/Aviação), 60 para os candidatos da área de Saúde e 40 para área de Música. As remunerações são de R$ 5.049,00.

As oportunidades do Curso de Formação de Sargentos do Exército estão distribuídas entre áreas de Combatente, Logística Técnica e Aviação, para os cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicação, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Material Bélico-Mecânico Operador, Material Bélico-Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação-Manutenção.

No Curso de Formação de Sargentos do Exército Músicos, as vagas são para os instrumentistas de Clarineta, Flauta em dó/Flautim em dó, Saxtrompa, Saxofone, Tuba, Trombone Tenor/Trombone Baixo, Trompa e Trompete/ Cornetim/ Flueghorne, além de oportunidades para o Curso de Formação de Sargentos de Saúde no curso de Técnico em Enfermagem.

Para concorrer à seleção, é necessário ter o ensino médio completo. Poderão se inscrever também os candidatos que ainda cursem o terceiro ano, desde que, ao fim do curso de formação, comprovem a conclusão.Também é preciso possuir altura miníma de 1,60m para candidatos do sexo masculino e 1,55m para as do feminino, e ter idade entre 17 e 24 anos para as áreas Geral e Aviação e idade entre 17 e 26 para os setores da Música e Saúde.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de abril de 2018, através do site www.esa.ensino.eb.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 95,00.

Os candidatos serão avaliados, no dia 29 de julho de 2018, por meio de prova objetiva, exame de aptidão física, inspeção de saúde, revisão médica, comprovação dos requisitos biográficos, além de valoração de títulos e exame de habilitação musical de acordo com o cargo almejado.

Nas avaliações, serão abordados os conteúdos de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, Redação, além de Teoria Musical e Conhecimentos Específicos de Enfermagem conforme a função escolhida.

O curso de formação da ESA será realizado em dois períodos de instrução, distintos e sucessivos, e em diferentes organizações militares de corpo de tropa e estabelecimentos de ensino. A escolha dos cursos dentro da área eleita pelo candidato Geral/Aviação será no final do primeiro período de instrução de acordo com a disponibilidade de vagas.

Os períodos de instrução e sua duração são os seguintes:

a) Período Básico, com duração prevista para 34 semanas;

b) Período de Qualificação, com duração prevista de 43 semanas.

Faca_aqui_sua_inscricao

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431