FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Guarda Municipal de Betim – MG


A Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, anunciou que o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) foi a empresa vencedora da licitação para organizar o concurso para a Guarda Municipal. O próximo passo será a publicação do edital, que é esperado ainda no primeiro semestre de 2020.

Foram divulgadas informações que o certame pretende preencher de imediato 60 vagas , sendo 57 para homens e 3 para mulheres, além de formar cadastro de reserva. Atualmente a remuneração inicial é de R$ 1.824,78, segundo o portal da transparência, podendo chegar a mais de 3 mil reais, com os acréscimos. A exigência é de nível superior completo em qualquer área de formação.

O Plano Municipal de Segurança Pública, que foi publicado no fim do ano passado, objetiva fortalecer a Guarda Municipal com o preenchimento de 120 vagas, dobrando, portanto, as vagas inicialmente oferecidas. Isso se faz necessário pela demanda crescente por segurança no município. Além disso, há a intenção da criação de um plano de carreira e a construção de um quartel próprio.

Informações sobre o conteúdo programático ainda não foram divulgadas, mas a expectativa é que este concurso seja semelhante ao anterior, com as seguintes etapas de caráter eliminatório e classificatório:

1ª Etapa – Provas objetivas com 40 questões de múltipla escolha;
2ª Etapa – Provas discursivas: uma dissertação;
3ª Etapa – Avaliação de títulos;
4ª Etapa – Prova prática de capacitação física;
5ª Etapa – Avaliação psicológica com análise de perfil para o cargo;
6ª Etapa – Investigação social;
7ª Etapa – Exame médico ocupacional;
8ª Etapa – Curso de formação.

Último Concurso 

A última seleção da Guarda Municipal de Betim-MG ocorreu em 2011. Foram ofertadas 101 vagas para sexo masculino, sendo 9 para pessoas com deficiência, enquanto as vagas para o sexo feminino foram destinadas à formação de cadastro reserva.

A remuneração inicial era na época R$1.022,64. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com os conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções em Informática e Conhecimentos em Legislação. Além disso, houve prova de títulos, teste de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social, exames médicos, além de curso de formação.

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431