FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

IBGE 2019

Encerrado o período de inscrições do processo seletivo para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, com 209 vagas a cargos em nível fundamental e médio. Remunerações de até R$2.100.

O Processo Seletivo Simplificado é destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para realização do Censo Experimental 2019.

As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:

Nível fundamental: Recenseador – Experimental (180).

Nível médio: Agente Censitário Municipal (ACM) – Experimental (4) e Agente Censitário Supervisor (ACS) – Experimenta (25).

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva prevista para dia 21 de julho de 2019, na cidade de Poços de Caldas – MG.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de seis meses, contados a partir da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Último certame

Realizado em 2017, o último concurso público para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ofereceu oportunidades para atuação no Censo Agropecuário. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, sendo:

Recenseador: Língua Portuguesa (15); Matemática (15); e Conhecimentos Técnicos (10).

Agente Censitário: Língua Portuguesa (10); Raciocínio Lógico e Quantitativo (10); Conhecimentos Técnicos (10); e Noções de Administração e Situações Gerenciais (20).

Ainda em 2017, IBGE realizou outro processo seletivo para contratação de mais Agentes Censitários e Recenseadores, porem o órgão avaliou os candidatos apenas por análise de títulos.

 


online Nível Turno Início Aulas
Nível Fundamental
Fundamental - Online
Nível Médio
Médio - Online

 

 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431