FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99907-4531

Concurso

Instituto Brasileiro de Museus – Ibram

O Ministério da Cultura (MinC) enviou pedido de concurso público que visa o preenchimento de 313 vagas para Instituto Brasileiro de Museus. As oportunidades solicitadas foram para cargos de níveis médio e superior. As remunerações são de até R$5.493,29, com benefícios.

O novo pedido de concurso está sendo analisado pelo Ministério do Planejamento e tem uma oferta de vagas maior do que a do ano passado. Na ocasião, o concurso do Instituto foi solicitado com 306 vagas. De acordo com o Instituto, as 313 vagas solicitadas deste ano correspondem ao quantitativo de cargos vagos.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

Nível superior:
Técnico em Assuntos Educacional (19);
Técnico em Assuntos Culturais (121);
Analista (100).

Nível médio:
Assistente Técnico (73 vagas).

Segundo o Presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Marcelo Mattos Araujo, a maior quantidade de vagas da nova seleção será para o do Rio de Janeiro, porque é o estado que tem a maior quantidade de museus nacionais.

Se autorizado, este concurso será para o ano de 2019. Como o Ibram adota o regime estatutário de admissão, os novos servidores terão estabilidade empregatícia. De acordo com a Assessoria de Imprensa, o Ibram vem solicitando anualmente novo concurso desde o encerramento do prazo de validade do concurso anterior.

Último concurso

O último concurso do órgão aconteceu em 2010 e teve a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) como banca organizadora. Foram ofertadas 294 vagas nos cargos de Assistente Técnico I, Técnico em Assuntos Educacionais, Técnico em Assuntos Culturais e Analista. As remunerações iniciais eram de R$ 3.012,82.

As oportunidades foram para os Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além disso, o certame contou com oportunidades para o Distrito Federal.

Os inscritos foram submetidos a provas objetivas, além de discursivas e de títulos para os cargos de nível superior. Nas avaliações, foram cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431