FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

Concurso

Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia solicitou ao Ministério do Planejamento pedido de  realização de concurso público para o provimento de 435 vagas em cargos de níveis médio, médio/técnico e superior. Para as funções solicitadas, as remunerações atuais variam entre R$ 3.746,88 e R$ 18.762,18.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

– 131 Assistentes (Nível médio);

– 91 Técnicos (Nível médio/técnico);

– 61 Analistas (Nível superior);

– 139 Pesquisadores-Tecnologistas (Nível superior);

– 13 Especialistas (Nível superior com doutorado).

Agora com o pedido feito, a divulgação do edital do órgão depende apenas da autorização do Ministério do Planejamento.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do INMETRO, Rodrigo Ozanan, é grande a necessidade do novo concurso, pois as atividades exercidas pelo órgão são complexas e 40% dos servidores já estão com idade para aposentar.

Último Concurso 

O último concurso realizado pelo INMETRO aconteceu em 2014, quando foi divulgado para preencher 80 vagas. Sob organização do IDECAN, as oportunidades foram destinadas aos estados de Goiás (10), Rio Grande do Sul (12) e Rio de Janeiro (58).

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, além de provas dissertativas e curso de formação conforme o cargo desejado, mediante 60 questões distribuídas entre os blocos de Conhecimentos Básicos e Específicos.

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431