FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99728-5431

Concurso

Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG)

Foram realizadas, no dia 6 de maio de 2018, as provas preambulares do concurso para o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, destinada ao provimento de 50 vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto, das quais 35 são destinadas à ampla concorrência, 5 reservadas aos candidatos com deficiência e 10 exclusivas aos candidatos negros.

A remuneração inicial do cargo é de R$ 26.125,17 e, para concorrer a uma das vagas, é necessário possuir nível superior em direito e três anos, no mínimo, de prática de atividade jurídica exercida após a conclusão do curso de bacharelado.

Os candidatos serão avaliados por meio de cinco etapas: prova preambular, exame psicotécnico, provas especializadas,  avaliação de títulos, exames de saúde física e mental, de caráter e provas orais.

A avaliação consiste em cinco etapas: prova preambular, exame psicotécnico, provas especializadas,  avaliação de títulos, exames de saúde física e mental, de caráter e provas orais.

As provas escritas especializadas estão previstas para os dias 30 de junho e 1 de julho de 2018, em local a ser divulgado nos sites da organizadora e do Ministério Público de Minas Gerais www.mpmg.mp.br.

O prazo de validade deste certame é de 2 anos, prorrogável uma vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso.

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431