FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Polícia Militar de Minas Gerais – Soldado


Foram publicados os editais da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG oferecendo 2.821 vagas para a carreira de Soldado e 180 vagas para a carreira de Oficial.

Para o cargo de Soldado (CFSd), é preciso nível superior completo em qualquer área (o que inclui o certificado de Curso Superior Sequencial), ter entre 18 e 30 anos de idade na data de início do curso, altura mínima de 1,60m e ter carteira Nacional de Habilitação válida (mínimo na categoria “B”). A remuneração básica inicial para o soldado de 2ª Classe é atualmente de R$4.360,83. Após a formação, o soldado terá carga horária semanal de trabalho de 40 horas e terá uma remuneração maior.

As inscrições deverão ser feitas pelo site da PMMG no período de 1º de março a 30 de março e 2023. A taxa de inscrição é no valor de R$101,00. Quem tiver direito à isenção pode fazer a solicitação apenas nos dias 1° e 2 de março, de acordo com as orientações do edital.

Do total de oportunidades para soldado, Belo Horizonte e Região Metropolitana têm 1001 vagas, sendo 900 masculinas e 101 femininas.

O concurso terá em 3 fases:
– 1ª FASE: Prova de conhecimentos (prova objetiva);
– 2ª FASE: Avaliações Psicológicas e Exames de Saúde;
– 3ª FASE: Avaliação Física Militar (AFM).

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 7 de maio de 2023, composta de 50 questões assim distribuídas:
– Língua Portuguesa (20 questões);
– Literatura (5 questões);
– Noções de Língua Inglesa (5 questões);
– Noções de Direito e Direitos Humanos (10 questões);
– Raciocínio Lógico-Matemático (10 questões).

As cidades de aplicação das provas são Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. Caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de lugares existentes nos municípios de aplicação de provas, a Administração do Certame poderá alocá-los em cidades próximas, não assumindo,  qualquer gasto pelo deslocamento e hospedagem.

De acordo com anúncio feito pela instituição, a intenção é de preencher cerca de 10 mil vagas  próximos 4 anos, para os quadros de formação de soldados na capital e no interior, curso de formação de oficiais e  quadros para as áreas de saúde e técnica.

Para mais informações sobre o edital do CFO, leia em: megaconcursos.com/policia-militar-de-minas-gerais-cfo-2

 

 

 

Informações
Inscrições

01/03/2023 até 30/03/2023

Data da Prova

07/05/2023

Cargo(s)

Soldado

Organizadora