FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

Concurso

Polícia Militar de Roraima – RR

Divulgados os gabaritos do concurso público para a Polícia Militar de Roraima com 400 vagas em nível médio, para soldados, com remuneração de R$4.792,96*.

Para concorrer às oportunidades, os candidatos devem possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos no dia do ingresso na carreira militar; possuir permissão para dirigir ou carteira Nacional de Habilitação, categoria B; e ter, no mínimo, 1,60m de altura, se masculino, e 1,55m, se feminino.

Com 15% das oportunidades (60 vagas) destinadas a mulheres, o ingresso ao Curso de Formação da Polícia Militar de Roraima será na condição de aluno soldado PM 2ª classe, possibilitando o acesso às graduações subsequentes, bem como os direitos e obrigações da carreira militar estadual.

Avaliação

Conforme a retificação do edital, a data prevista para a aplicação da prova objetiva será 9 de dezembro de 2018, apenas na cidade de Boa Vista-RR, com 80 questões de múltipla escolha, das seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa;
Noções de Direito: Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal e Direito Administrativo;
Legislação Extravagante;
Conhecimentos Específicos de Legislação da PMRR;
Atualidades Gerais; História e Geografia de Roraima.

Etapas

Os classificados na 1ª Etapa (prova objetiva) serão convocados para a etapa seguinte (Exames médicos, odontológicos, toxicológicos; e Exame de aptidão física), 3 vezes o número de vagas ofertadas, por região, totalizando 1.200 convocados.

O concurso ainda contará com outras duas etapas – Avaliação psicológica, através de exame psicotécnico (3ª Etapa) e Investigação Social (4ª Etapa).

O Curso

Com duração mínima de 6 meses, o Curso de Formação de Soldado do QPCPM será realizado na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS/RR e/ou em outro local, de acordo com a necessidade e a possibilidade da Administração Pública.

Durante o curso, o Aluno Soldado PM (SD PM 2ª Classe) fará jus a bolsa de estudo para custeio de todas as despesas decorrentes do curso e deverá providenciar aquisição de fardamentos, equipamentos, acessórios e material didático, exigidos para o Curso de Formação.

Ao término do curso, os aprovados serão promovidos à graduação de Soldado PM 1ª Classe, e farão jus à remuneração de acordo com a legislação vigente à época.

Este concurso terá validade de 2 anos, contados da data de homologação do resultado, prorrogável 1 única vez por igual período.

*Dados da Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Brasileiros.

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431