FALE CONOSCO

31   3270-3999

WhatsApp

31 99907-4531

Concurso

Polícia Civil de MG – Investigador

Atenção concurseiros! O novo edital do concurso público para Investigador da Polícia Civil de Minas Gerais está prestes a ser divulgado!

Optar por oportunidades na área da segurança é ter a certeza de um futuro estável, com um emprego bem remunerado, de grande respeito e importância social. Por isso, a carreira da Polícia Civil -MG é atrativa para muitos.

Este ano começou despertando muitas expectativas para quem almeja vagas no concurso da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Foram autorizados os concursos para Escrivão, em que serão oferecidas 119 vagas, e Delegado, com 76 vagas mais formação de cadastro reserva. Ambos os certames serão organizados pela Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc).

Já para o cargo de Investigador, a última seleção aconteceu em 2014 e aprovou 1000 novos Agentes de Polícia, ofertando vagas para o sexo masculino e feminino. O salário inicial foi de R$ 2.766,94, para carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

Conforme o edital anterior, a data de validade do certame é de dois anos após a data da publicação de sua homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período. Como é posto no item 16.5 do edital:

16.5. O prazo de validade do presente Concurso Público é de 02 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período (Artigo 37, inciso III, da Constituição Federal), a contar da data da publicação de sua homologação.

Como a última data de homologação foi em 2015, o concurso é válido até 2019.

Por isso, os candidatos que desejam uma vaga para o cargo de Investigador da Polícia Civil – MG podem começar a rotina de estudo, uma vez que o prazo de validade deste certame está próximo ao fim.

A previsão é que o novo concurso tenha estrutura e conteúdo programático semelhantes aos da última seleção. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Direitos Humanos, Noções de Medicina Legal e de Informática. Além disso, os inscritos serão submetidos a prova de redação, avaliação psicológica, exames médicos e biomédicos, prova de títulos e investigação social.

Para pleitear o cargo de Investigador, é necessário ter nível superior em qualquer área, comprovado mediante a entrega de cópia autenticada de diploma ou de Certidão expedida por Faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.

Prepare-se, pois esta é a oportunidade que você esperava para mudar a sua vida!

 


Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431