FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Polícia Federal – Agente Administrativo

É grande a expectativa pela autorização do novo concurso público da Polícia Federal para o cargo de Agente Administrativo.

Devido ao grande déficit de servidores, número que ultrapassa 5.300, segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luis Antônio de Araújo Boudens, o edital deve ser publicado antes do esperado.

Por isso, os candidatos que desejam ingressar na Polícia Federal, para o cargo de Agente Administrativo, podem começar a rotina de estudo. É provável que a nova seleção tenha estrutura e conteúdo programático semelhantes aos da última. Confira!

Última seleção

Realizado em 2013, o último concurso para a Polícia Federal – Agente Administrativo, exigiu nível médio completo e ofereceu 600 vagas. A banca organizadora foi a Cespe. Os salários eram de R$4.270,77.

A prova objetiva abordou os seguintes conteúdos:
Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa; Noções de Informática; Raciocínio Lógico; Atualidades; Noções de Direito Administrativo; e Noções de Direito Constitucional.

Conhecimentos Específicos: Noções de Administração Pública; Noções de Administração Financeira e Orçamentária; Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações; Noções de Arquivologia; Noções de Administração de Recursos Materiais; e Legislação Aplicada a Polícia Federal.

 


 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431