FALE CONOSCO

31   3270-3999

Concurso

Polícia Militar de Minas Gerais – CFO


A Polícia Militar de Minas Gerais suspendeu as provas previstas para o dia 5 de abril de 2020 do concurso público para ingresso no Curso de Formação de Oficiais, devido ao reconhecimento, por Decreto, do Estado de Calamidade Pública no Estado de Minas Gerais, em decorrência da pandemia do COVID-19. Os candidatos devem continuar atentos às futuras informações que serão disponibilizadas pelos meios de Comunicação Oficial da PMMG.

São oferecidas 160 vagas, com remuneração básica inicial de R$5.769,42 para o cadete, que também fará jus a abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

São 144 vagas destinadas a candidatos do sexo masculino e 16 do feminino. Os interessados devem comprovar formação superior de Bacharel em Direito; ter de 18 a 30 anos de idade na data de inclusão (31/08/2020); ser brasileiro nato e ter altura mínima de 1,60m.

A Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) informou recentemente que será admitida a matrícula dos candidatos com 30 anos completos, ou seja, os candidatos poderão ser incluídos no curso de formação até o dia anterior ao que completar 31 anos de idade.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e dissertativa, além de avaliação psicológica; avaliação física militar (AFM); exame de saúde, exame toxicológico; prova oral e avaliação de títulos.

O CFO será na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), na Rua Diábase, nº 320, bairro Prado, e terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos e seis meses de aspirantado, com início previsto para 31 de agosto de 2020, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva.

Durante o curso será obrigatório o alojamento do Cadete nos primeiros 12 meses de curso (pernoitar nos aquartelamentos), no todo ou em parte, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares. Concluído com aproveitamento o período acadêmico, o Cadete será declarado Aspirante a Oficial.

 

 

 

 

Informativos Mega

Para receber nossos informativos pelo whatsapp, pedimos por gentileza, que adicione nosso número em seus contatos: 31-99728-5431